Área de Concentração

Linha de Pesquisa:

PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E CULTURA

Descrição:

Investigação dos processos psicológicos de desenvolvimento em suas diferentes dimensões em diferentes culturas. Produção de conhecimento em temas relacionados a: self, identidade, valores e moralidade, subjetividade, tecnologias tradicionais e digitais, arte e processos criativos, mediação estética, criatividade, trajetórias não hegemônicas, dentre outros.

Orientadoras:

Ângela M.C. Uchoa de Abreu Branco

Denise de Souza Fleith

Fabrícia Teixeira Borges (Representante da Linha na Comissão de Pós-Graduação)

Jane Farias Chagas Ferreira

Lucia Helena Cavasin Zabotto Pulino

Maria Claudia Lopes Santos de Oliveira

Maristela Rossato

Regina Lúcia Sucupira Pedroza

Silviane Bonaccorsi Barbato (Coordenadora)

Pesquisadores Júniores:

Maíra Muhringher Volpe (Pós-Doutoranda PNPD)

Linha de Pesquisa:

PROCESSOS EDUCATIVOS E PSICOLOGIA ESCOLAR

Descrição:

Investigação dos processos psicológicos de desenvolvimento em suas diferentes dimensões em diferentes contextos educativos. Produção de conhecimento em temas relacionados a: psicologia escolar, processos de ensino-aprendizagem, formação e atuação docente, formação e atuação profissional, inclusão social e educacional, Educação Básica, Tecnológica, Superior, Educação a Distância, dentre outros.

Orientadoras:

Claisy Maria Marinho de Araújo

Denise de Souza Fleith

Jane Farias Chagas Ferreira (Representante da linha na Comissão de Pós-Graduação)

Lucia Helena Cavasin Zabotto Pulino

Regina Sucupira Pedroza